Ford relança o Fiesta Sedan mexicano no Brasil

 

Ford relança o Fiesta Sedan mexicano no Brasil

Retirado do site da empresa no início do ano, modelo ganha nova central multimídia

Maior diferencial da linha 2017 do Fiesta Sedan é o sistema multimídia Sync 3 compatível com Android Auto e Apple Carplay (Divulgação/Ford)

Da mesma forma que saiu do configurador da Ford no início do ano, o Fiesta Sedan voltou a ser vendido sem grande alarde.

A principal novidade da linha 2017 (e não 2018, como seria o usual) do modelo é a adoção do sistema multimídia Sync 3, já usado no Fusion, Focus e EcoSport e que é compatível com o Android Auto – que acaba de ganhar o Waze. O sistema substitui sua versão anterior que estreou em 2015.

Feito no México, o carro traz alguns diferenciais em relação ao hatch fabricado no Brasil – o painel do importado, por exemplo, é revestido de borracha, enquanto o nacional traz plásticos rígidos.

A marca oferece o Fiesta Sedan em três versões: SEL, SEL automática, Titanium e Titanium Plus. Só a versão inicial dispõe de câmbio manual. As outras adotam a caixa robotizada Powershift de dupla embreagem e seis marchas, recém-aposentada no EcoSport. Agora a tabela de preços do Fiesta Sedan ficou da seguinte maneira:

VersãoPreço
SEL ManualR$ 66.490
SEL AutomáticoR$ 72.290
Titanium AutomáticoR$ 78.690
Titanium Plus AutomáticoR$ 80.890

Sempre com motor 1.6 Sigma (128 cv e 16,0 mkgf com etanol), todos os modelos vêm de fábrica com direção eletroassistida, trio elétrico, ar-condicionado digital de uma zona, ESC com assistente de partida em rampa, fixação Isofix, rodas de 15″, faróis de neblina e sistema de som com leitor MP3 e Blutooth.

A versão SEL é a única a dispor do câmbio manual de cinco marchas (Divulgação/Ford)

A Titanium adiciona airbags laterais, de cortina e para o joelho do motorista, sistema multimídia Sync 3 com tela sensível ao toque de 6,5″, câmera de ré, chave presencial, sensores de chuva e crepuscular, rodas de 16″ e retrovisor interno eletrocrômico. A versão Plus inclui teto-solar elétrico.

O Fiesta Sedan fechou 2016 com vendas tímidas. Segundo a Fenabrave, o modelo teve 1.637 unidades emplacadas, o equivalente a 4% do segmento, cujo líder foi o Chevrolet Cobalt, com 22.466 unidades. Já este ano o modelo não está nem entre os 130 mais vendidos, e contabilizou 58 unidades até julho – menos que o Porsche 911!

Se depender da política de cotas de veículos importados do México, o Fiesta Sedan continuará a ser uma visão rara nas ruas: a Ford já tem parte de sua cota ocupada pelo Fusion, que vende bem: foram 2.457 no acumulado entre janeiro e julho de 2017, deixando pouco espaço para o sedã compacto.

Equipe Classic Premium

Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ford-relanca-o-fiesta-sedan-mexicano-no-brasil/