Conheça o Chip de potência motor Shift Power
Um novo conceito em performance para o seu veículo com essa nova experiência de dirigir seu carro, o novo chip de potência de motor da Faaftech, o Shift Power, chegou para revolucionar o mercado.
Amassados, arranhões e danos gerais a lataria é algo que todo dono de carro passa alguma vez na vida, e podem ocorrer de várias maneiras, até com o dono mais cuidadoso.
A seriedade desses danos é o que faz diferença na hora de buscar a assistência certa, pois um esbarrão de porta na parede ao abrir é diferente de danos causados por batidas ou chuva de granizo, por exemplo.
Por isso, hoje vamos explicar mais sobre os serviços de funilaria e pintura para você entender o que precisa para deixar seu carro lindão novamente.
Boa leitura.
Caso o dano seja um amassado na lataria, a situação pode ser revertida simplesmente com o serviço de martelinho de ouro que já falamos aqui no blog, mas em resumo é uma técnica que visa corrigir o problema de forma mais suave, sem precisar desmontar o carro e nem mesmo lixar.
Agora, em caso de colisões mais graves, aí a funilaria é quem vai ter que entrar em cena.
Basicamente, o serviço de funilaria é utilizado para consertar peças automotivas em geral que tenham sofrido danos severos que envolvam tanto a lataria quanto a pintura. Em caso de colisão geralmente a funilaria é a solução, por exemplo raspar em uma coluna ao estacionar ou até casos graves, como acidentes envolvendo outros veículos. Às vezes a peça pode ser recuperada, porém se o estrago for grande demais a peça precisa ser substituída por uma nova, porém, via de regra a recuperação é feita através do serviço de funilaria.
Cada caso é analisado pelo profissional, por isso é sempre bom levar o veículo danificado para que seja feito um orçamento baseado no dano e assim aplicar a solução adequada, que pode ser martelinho de ouro, aplicação de uma massa ou só mesmo uma pintura da conta do recado.
A pintura é um dos serviços de funilaria que é bem delicado, pois é preciso fazer com que a cor da tinta a ser aplicada seja exatamente idêntica ao tom original da lataria do carro, por isso é importante fazer com quem entende do assunto, como os profissionais aqui da Classic Premium.
Um profissional especializado, que saiba manipular a peça de forma correta, dispõe de diferentes técnicas e várias ferramentas que permitem que a restauração seja perfeita e o cliente receba o carro de volta como se nunca tivesse sido danificado.
A resposta curta é: depende, mas podemos dar algumas estimativas baseadas em casos mais comuns.
Esse tipo de serviço surgiu dentro das próprias montadoras, que precisavam lidar com danos que surgiam durante a produção mesmo.
Em geral são trabalhos minuciosos, com muitos detalhes envolvidos, por isso que mesmo danos que aparentemente são mais simples, podem precisar de alguns dias para serem reparados à perfeição.
Contudo, quanto mais capacitado for o profissional, mais rápido e eficiente é o serviço, por isso aposte em quem tem experiência comprovada no assunto para recuperar seu carro dos danos simples e dos mais severos com o mesmo nível de excelência.
Atuamos há 35 anos nesse mercado de estética automotiva, e isso nos deixa seguros para afirmar que nosso serviço de martelinho de ouro é da mais alta qualidade com garantia.
Conheça também nossa toda nossa linha de produtos e aproveite nossas condições para sair daqui com seu carro renovado.
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Confira alguns outros produtos da nossa linha:
Deu aquele descuido ao estacionar ou entrar na garagem e amassou seu veículo? Saiba que o martelinho de ouro é uma solução eficiente para pequenos reparos que vão deixar sua lataria como nova.
Venha entender melhor o nosso serviço de funilaria com toda qualidade Classic Premium.
Boa leitura.
Basicamente esta técnica serve para eliminar amassados na lataria do veiculo dispensando a necessidade de pintura.
O martelinho de ouro age com eficácia em pequenos amassados, arranhões, leves colisões ou danos de chuva de granizo, em alguns casos inclusive é possível recuperar ou minimizar estragos mesmo com grandes batidas.
Martelinho de ouro é o nome popular da técnica e tem esse nome como uma referência ao fato da ferramenta executar “milagres” portanto é muito valiosa para ser um martelo normal.
Seu toque suave é o que permite que os danos sejam tratados de forma eficiente, mas na prática o profissional que manuseia tem que ser muito bom na técnica, pois o martelinho em si não é feito de ouro.
É um serviço que demanda muita paciência, técnica e concentração, por isso que se buscar um profissional experiente que sabe o que faz, o serviço é rápido e com alto custo benefício.
Outra vantagem é que por dispensar o serviço de pintura e chapeação, o martelinho de ouro resolve o problema de forma mais ágil com menos custos para você não ficar sem seu carro por mais que algumas horas dependendo do caso.
Vale ressaltar que a diferença no tempo vai variar conforme a profundidade da batida, e em alguns casos só o martelinho de ouro pode não ser o suficiente, por isso consulte sempre um profissional.
É a técnica mais indicada para pequenos amassados, porém grandes danos podem ser ao menos amenizados, porém nesses casos já é melhor partir para outras técnicas de funilaria mais robusta.
Se não danificar a pintura, o martelinho resolve, caso contrário tem que ser feito com consonância com outros serviços.
A técnica do martelinho de ouro é um trabalho minucioso que necessita diversas ferramentas.
Confira as principais:
Atuamos há 35 anos nesse mercado de estética automotiva, e isso nos deixa seguros para afirmar que nosso serviço de martelinho de ouro é da mais alta qualidade com garantia.
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Essencialmente, a revisão é uma bateria de exames que diagnosticarão a saúde do seu carro. Nesse momento serão observados o estado de conservação e funcionamento de todos os componentes e sistemas do veículo, sejam mecânicos ou elétricos.
Após o diagnóstico, existindo falhas ou problemas que possam se agigantar no futuro, a oficina responsável efetuará a substituição preventiva de algumas peças. Dessa maneira, realizar a revisão de carros usados é primordial, pois você sai de lá com um carro funcional, alinhado e mecanicamente e seguro para rodar.
Além disso, precisamos dar uma atenção especial à revisão periódica. Ela pode ser um pouco chata, já que por orientação da montadora é predeterminada a acontecer e não depende da intenção do dono.
Manter o manual do automóvel com as periódicas carimbadas é uma das melhores formas de conquistar um comprador: pelo capricho e cuidado.
Até mesmo porque o acompanhamento recorrente oferecido nas periódicas permite que o carro esteja sobre constante análise e manutenção.
Os mecânicos conseguem perceber problemas futuros acompanhando a conservação dos carros de perto. Com isso, ganha-se na extensão da vida útil, já que o desgaste das peças é reduzido.
A ideia de que é melhor prevenir do que remediar se resume a gastar pouquinho durante as revisões programadas, evitando gastar rios de dinheiro lá na frente, retificando um motor inteiro, por exemplo, por ter negligenciado uma simples reposição de fluídos no radiador.
Imagine algo simples como o preenchimento de água ou do óleo nos reservatórios. Ignorar algo tão banal e barato quanto esses processos, pode ocasionar o superaquecimento do motor e, consequentemente, a sua perda.
A prática mais popular entre motoristas e montadoras é respeitar o seguinte parâmetro: revisar a cada 6 meses ou 10 mil quilômetros.
Mas é importante saber que, de peça para peça, existem diferentes períodos em que uma revisão é recomendada. Entenda a lista de itens para revisão de carros por quilometragem:
Até então, você pôde conferir dois parâmetros de período: o programado pela montadora e o específico por peça. Mas e como fica depois de ultrapassar os 20 mil km? A janela de 20 aos 40 mil km exigem alguns cuidados extras, como:
Na janela dos 40 aos 60 mil quilômetros aumenta a lista de itens, verificando e, se necessário, substituindo:
E, por fim, o período sênior da vida de um veículo, carros com mais de 100 mil quilômetros se acrescenta a revisão:
Esses dois procedimentos são fundamentais para que o carro seja estável e seguro ao rodar. Pode-se dizer que o principal vilão da geometria de um veículo é o nosso asfalto lunar, nacionalmente reconhecido pelo excesso de buracos.
Mas e qual o problema de um carro desalinhado e/ou desbalanceado? A implicação direta será no consumo de combustível (aumento) e no desgaste prematuro de alguns pneus. Isso ocorre porque um veículo desalinhado tem maior concentração de peso em determinados pneus.
Essa distribuição desarmônica sobre as rodas desgasta a banda de rodagem dos pneus, enquanto demanda maior esforço do motor para desempenhar a mesma performance de quando alinhado. Essa sobrecarga, tanto de peso mal distribuído quanto de esforço do motor, ocasiona maior consumo de combustível.
Por isso, a cada 10 mil km é indispensável que você faça tanto o alinhamento quanto o balanceamento. O primeiro alinhará o direcionamento das rodas, enquanto o segundo equilibrará a distribuição de peso do veículo sobre os pneus.
A correção da cambagem não costuma ser um procedimento tão recomendado quanto o alinhamento. Isso ocorre porque pequenos desajustes podem ser facilmente corrigidos no outro processo. Mas e então, porque comentá-la?
Bem, você precisará da correção em situações de maior dano ao carro. Por exemplo, a correção de cambagem é essencial após:
atingir uma cratera lunar do asfalto em alta velocidade;
forçar as rodas da frente no meio fio durante uma estacionada (prática muito prejudicial ao seu carro, evite!);
Nada como a pintura de um 0km, não? Mas todo esse brilho é inevitavelmente ofuscado ao longo dos anos de uso. Seja por função da natureza — dejetos de pássaros, chuva ácida, maresia — ou do uso inerente, como os risquinhos no capô que ocorrem depois de andar atrás de um caminhão na rodovia.
Enquanto o seu carro é novo — até 20 mil quilômetros —, você não precisa lançar mão de grandes esforços para manter o brilho, bastando encerar bimestralmente. Agora, se o carro perdeu completamente o brilho ou apresentar manchas, o ideal é recorrer a processos como a cristalização ou o espelhamento da pintura.
No caso da água no reservatório do radiador, chega a ser ainda mais absurdo e irônico, visto que você não precisa pagar por nada, como faria com o litro de óleo.
E o que acontece caso ignorado? Superaquecimento, que vai ocasionar problemas drásticos no motor, com danos irreversíveis ou caríssimos de serem consertados — vide a retífica de um motor por inteiro.
Novamente, com o carro desligado, localize o reservatório de água e preencha precisamente até o nível máximo, sem exceder.
A regra é clara: os filtros de combustível devem ser trocados a cada 10 mil km. Eles são os responsáveis por barrar as impurezas presentes nos combustíveis comercializados nacionalmente.
Dessa maneira, você evita o acúmulo e o trânsito de resíduos abrasivos pelo interior do motor, que prejudicariam notavelmente o desempenho do carro.
Mantenha a revisão desse item em dia e você não precisará passar pela limpeza dos bicos injetores, um processo mais caro e mais trabalhoso.
Nada de extremamente perigoso acontecerá se você não trocar as velas, já que são responsáveis apenas pela ignição do motor. No entanto, você notará sim uma perda de desempenho e um aumento no consumo.
Isso ocorre porque velas gastas geram faíscas muito fracas, comprometendo a agilidade do carro na queima de combustível.
O período amplamente recomendado é a cada 20 mil km, mas há de se considerar que diferentes montadoras apontam períodos distintos e, por isso, é essencial ficar de olho no manual do seu “quatro rodas”.
A recomendação que é a troca do filtro— responsável pela purificação do ar que adentra a cabine — a cada 15 mil km. Dessa maneira, você evita o acúmulo de bactérias e partículas prejudiciais a sua saúde e de todos os outros que utilizam o veículo.
Além do filtro, é bacana higienizar os dutos do sistema de ar-condicionado — afinal, de que adianta um filtro novinho transmitindo ar por uma tubulação suja, não é mesmo? A higienização é recomendada a cada 10 mil km.
A cada 15 mil km deverá ser substituído o filtro de ar do motor. Ele é o responsável pela admissão de ar no motor e é quem impede a entrada e circulação de poeira abrasiva no seu interior.
Vale lembrar que esse período (15 mil km) será reduzido caso você transite em regiões com alto nível de poeira ou fuligem.
Tal como os pneus, os freios são componentes fundamentais para trafegar com um carro, uma vez mais pela ênfase desse sistema na segurança dos motoristas e dos ocupantes. Você mesmo pode conduzir uma breve análise deles.
Dê uma volta no seu quarteirão e deixe os ouvidos atentos a qualquer ruído emitido durante a frenagem. Além disso, note se há alguma resistência/trepidação do pedal ao brecar.
Em ambos os casos, a causa pode ser a vitrificação das pastilhas ou algum outro problema que prejudique o potencial de frenagem do seu automóvel.
E não esqueça de fazer a substituição do fluído do freio a cada 20 mil km. Ignorar essa periodicidade fará com que as peças que compõem o sistema do freio comecem a oxidar. Os sintomas ao frear serão a resistência à parada e ruídos bastante incômodos.
Seja como for, ao notar alguma peculiaridade no funcionamento dos freios, não hesite! Leve o carro até uma oficina mecânica confiável e peça pela análise dos componentes do freio.
Pneus em bom estado são fundamentais para vários aspectos da rodagem:
Essa tamanha influência no rodar do carro se deve ao fato de que são o único componente do veículo que se comunica com o solo. Pneus carecas e/ou com sulcos bastante gastos são um problema crítico, uma vez que quanto menor a aderência do pneu com o solo, maiores as chances de uma fatalidade.
Classic premium, desde 1986 cuidando do seu carro.
Agende a revisão do seu carro já !
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